Conteúdo publicado há 1 mês

Felipe Neto: 'O que a extrema direita quer é STF cada vez mais duro'

O comunicador digital Felipe Neto afirmou que o desejo da extrema direita é ter um STF cada vez mais duro em suas decisões.

Ao UOL Entrevista desta sexta (12), ele disse que as ações da Suprema Corte para derrubar perfis nas redes sociais podem ajudar bolsonaristas a manterem uma narrativa falsa sobre cerceamento da liberdade de expressão.

O que a extrema direita quer é que o STF seja cada vez mais duro. O que eles querem é que o STF continue derrubando contas, plataformas. Tudo isso auxilia na narrativa mentirosa de censura. Todas as contas que foram derrubadas cometiam crimes.

Por que a extrema direita luta contra todo projeto de lei que regulamente a internet? Porque todos esses projetos proíbem a barbárie, proíbem o que a extrema direita faz todos os dias. Criam consequências jurídicas para o que a extrema direita faz.

É por isso que 'bolsonaros' e 'olavos de carvalhos' vão lutar contra, vão dizer que é censura. Porque esses projetos vão tirar dessas pessoas o poder de mentir, de manipular e divulgar a informação caluniosa. Aí, o que sobra para a extrema direita, se ela não pode mentir? Nada. Ela sai do debate

A extrema direita tem facilidades, porque ela não precisa citar estudos, porque ela não precisa trazer informações, ela só grita e mente. Então, disputar o espaço com a extrema direita no ambiente digital não deveria nem existir. E é por isso que as regulamentações são necessárias. As regulamentações expurgam a extrema direita. Felipe Neto, ao UOL Entrevista

Multibilionário assume papel patético e vexaminoso

Ainda durante a entrevista, Felipe Neto afirmou que o multibilionário Elon Musk tem feito um papel vexaminoso em relação ao Twitter Files Brazil. Ele classificou que o conjunto de documentos internos do X divulgados por um ativista americano é fundamentado em mentira e difamação.

Continua após a publicidade

O Twitter Files Brasil é fundamentado estruturalmente em mentira, em calúnia, em difamação. De cara, é necessário anular completamente o que está sendo mostrado ali provando que é mentira.

É uma vergonha o que acontece no Twitter Files. É uma vergonha que um multibilionário se proponha a um papel tão patético, tão vexaminoso como o Elon Musk faz tão contundemente. Felipe Neto

O que é o Twitter Files

Twitter Files Brazil é uma série de e-mails divulgados no X na semana passada. Musk fez críticas e ataques a Moraes com base nestas publicações. São mensagens trocadas entre funcionários do antigo Twitter em 2020 e 2022 relatando e reclamando de decisões da Justiça que determinaram exclusão de conteúdos em investigações envolvendo a disseminação de fake news.

O nome de Felipe Neto aparece na segunda leva de diulgação do Twitter Files. As publicações, que receberam apoio de perfis de extrema direita, apontam que ele teria acesso privilegiado ao Twitter e atuado para barrar o perfil do bolsonarista Allan dos Santos —que propagou desinformação sobre vacinação durante a pandemia de covid-19. "Cobrei o banimento do criminoso foragido Allan dos Santos abertamente, em inúmeras publicações", afirmou Felipe Neto, em nota ao UOL.

Entenda os ataques de Musk a Moraes

Musk atacou Moraes em publicações no X e insinuou fechar o escritório da rede no Brasil. O bilionário questionou o ministro do STF sobre a razão de "tanta censura no Brasil". Ele fez o comentário em uma postagem no perfil oficial de Moraes na plataforma.

Continua após a publicidade

Em uma postagem, ele disse que vai "revelar" como as decisões de Moraes supostamente "violam" as leis brasileiras. Após os ataques, Moraes determinou a abertura de inquérito pela PF para apurar a conduta do empresário.

Felipe Neto: Allan dos Santos e Bolsonaro têm discursos assassinos

Felipe Neto aponta discursos assassinos de Olavo de Carvalho, Jair Bolsonaro e Allan dos Santos. Para ele, o ideólogo morto em 2022, o ex-presidente e o blogueiro foragido cometeram genocídio durante a pandemia de covid-19.

Durante todo o período bolsonarista, eu defendi (e sigo defendendo) que criminosos digitais precisam ter consequências jurídicas de seus crimes. E um dos maiores criminosos da extrema direita é o Allan dos Santos, que é o dono do Terça Livre.

O Allan dos Santos foi um dos maiores agentes para a disseminação de mentiras sobre a pandemia. Ele primeiro negou a existência da covid-19... pessoas morrendo a torto e à direita, ele continuava negando, que o vírus era uma mentira. O post não era derrubado e as contas dele não sofria sanções. Quando chegamos perto da vacina, ele continuou operando para jogar a população contra.

Esses discursos do Allan dos Santos não são opiniões. Não temos que dar liberdades a esses discursos, porque são discursos assassinos. Allan dos Santos, Jair Bolsonaro e Olavo de Carvalho foram agentes de um genocídio que aconteceu durante a pandemia no Brasil. Felipe Neto, ao UOL Entrevista

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes