Ex-desembargador da Lava Jato disse não saber que filho era sócio de Moro

O ex-desembargador da Lava Jato Marcelo Malucelli disse que "não tinha ideia" de que o filho, João Eduardo Barreto Malucelli, era sócio do ex-juiz e atual senador Sergio Moro (União Brasil-PR).

O que aconteceu

Declaração foi feita em depoimento à Corregedoria Nacional de Justiça. A audiência aconteceu em junho de 2023, e o vídeo foi divulgado nesta semana pelo site Conjur. O CNJ apura se houve irregularidade na atuação de Marcelo Malucelli

"Não tinha conhecimento disso, não fazia a menor ideia", disse Marcelo. "Minha esposa foi até em casa e falou: 'Estão falando que você é sócio do Moro, que absurdo', e ele [o filho] falou assim: 'É, mas eu sou. Eu faço parte, meu nome está lá'. E foi aquela surpresa geral em casa", relatou.

O desembargador disse que, mesmo se soubesse antes, isso não interferiria nos julgamentos. Malucelli era relator dos casos da Lava Jato no TRF-4 (Tribunal Federal da 4ª Região). Ele pediu para se afastar desses processos, alegando questões de "foro íntimo", após a imprensa revelar a relação entre o filho dele e Moro.

CNJ apura se Malucelli expediu um mandado de prisão preventiva contra Rodrigo Tacla Duran, uma semana após o STF revogar todas as ações penais envolvendo o advogado. A decisão foi retirada dos sistemas instantes depois. Tacla Duran foi advogado da Odebrecht e preso pela Lava Jato em 2016.

Deixe seu comentário

Só para assinantes