Bolsonaristas cobram que Lula não reconheça anúncio de vitória de Maduro

Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estão cobrando o presidente Lula (PT) para que ele não reconheça o anúncio da vitória de Nicolás Maduro na disputa presidencial da Venezuela.

O que aconteceu

Senador disse que, se Lula aceitar resultado, repetirá "padrão PT". O comentário foi feito por Rogério Marinho (PL-RN), que foi ministro do Desenvolvimento Regional no governo de Bolsonaro.

Ciro Nogueira cobrou Lula a "condenar severamente" a eleição. Ex-ministro da Casa Civil de Bolsonaro, o senador e presidente do PP disse que "não dá" para defender a democracia e os eventos da Venezuela ao mesmo tempo.

Ex-ministro da Saúde de Bolsonaro acusou Lula de ser "cúmplice" de Maduro. Marcelo Queiroga fez uma publicação no X em forma de questionamento para pressionar o atual presidente.

Ex-ministra questionou se o Brasil estenderia "tapete vermelho" a Maduro. Também no X, a senadora Tereza Cristina (PP-MS) disse que o anúncio da reeleição do ditador venezuelano para mais seis anos de mandato é "inverossímil". Ela foi ministra da Agricultura de Bolsonaro.

Continua após a publicidade

Veja outras manifestações

Deixe seu comentário

Só para assinantes