"Seu preconceito não me representa", diz campanha pelo exame de toque
Nesta quinta-feira (2), o Instituto Lado a Lado pela Vida promoveu uma ação em São Paulo, na Praça da Sé, para chamar a atenção da população sobre o preconceito da realização do exame preventivo de uma das doenças que mais acometem a população masculina: o câncer de próstata, que afeta mais de 60 mil homens todos os anos no Brasil.
Uma das razões da incidência ser tão alta no país é atribuída ao preconceito em relação ao exame de toque, fundamental para a detecção da doença. Para ajudar a minimizar a resistência, o instituto quis envolver a população no movimento de conscientização “#seu preconceito não me representa”, aproveitando um jargão em voga em protestos como os contra o pastor Marco Feliciano.
Um hot site exclusivo para a ação (www.umtoqueumdrible.com.br/naomerepresenta) reúne centenas de fotos de pessoas do Brasil e do mundo que apoiam e compartilham a iniciativa. Um dos destaques é o aplicativo que permite que os internautas se fotografem com a webcam, tendo sua imagem vinculada à campanha e divulgada no hot site e mídias sociais.
Durante a ação na Praça da Sé, homens e mulheres foram convidados a tirar fotos segurando uma placa estampada com a frase.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.