Suspeito de ebola em voo para Madri passa por exames
Um passageiro da Air France foi submetido a um exame médico nesta quinta-feira (16) no pouso de um avião da companhia aérea em Madri, seguindo o protocolo de emergência para ebola, anunciou a Air France. O avião, que partiu do aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, aterrissou em Barajas com 156 passageiros e sete tripulantes.
O avião, vindo de Paris, foi dirigido a uma área especial, onde uma equipe médica embarcou para examinar o passageiro, indicou a agência de transporte aéreo espanhola Aena em um comunicado.
"O protocolo de emergência sanitária foi ativado no aeroporto Adolfo Suarez Madrid-Barajas para um passageiro em uma aeronave da Air France proveniente de Paris", anunciou a Aena.
Fontes de saúde informaram à agência de notícias Efe que o passageiro permaneceu em observação na área de isolamento do aeroporto até sua transferência para o hospital
O Ministério da Saúde da Espanha confirmou que o protocolo de emergência para ebola estava em prática. De acordo com a ministra Ana Mato, o passageiro se queixou de febre e dor de cabeça e está sendo avaliado.
A Aena e a Air France disseram em comunicados separados que um passageiro do voo 1300 da Air France procedente de Lagos (Nigéria), via Paris, começou a tremer durante o voo. A Air France informou que os outros passageiros desembarcaram do avião, que agora vai ser desinfectado. O voo de volta foi cancelado.
O passageiro nigeriano fez uma escala em Paris vindo de Lagos, na Nigéria, e já foi levado para o hospital Carlos III de Madri, centro de tratamento do ebola na Espanha.
O restante dos passageiros precisou deixar o nome e o telefone de contato com as autoridades de saúde e foram orientados a entrar em contato em caso de algum sinal de febre. (Com El País e as agências internacionais)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.