Pernambuco anuncia primeira morte no estado em decorrência do coronavírus
A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) anunciou hoje a primeira morte no estado em decorrência da pandemia do novo coronavírus. A vítima é um idoso de 85 anos que estava internado no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), no Recife.
O paciente era morador da capital pernambucana e tinha histórico de diabetes, hipertensão e cardiopatia hisquêmica. Ele apresentou os primeiros sintomas em 18 de março, sendo atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no dia 19 e hospitalizado no dia 20.
Levado para a UTI com febre, tosse seca, dor torácica e dificuldade respiratória, ele passou por tratamento com antibióticos e antivirais. Embora tenha apresentado melhora no quadro respiratório e infeccioso, teve ontem uma piora na função renal. Hoje, sofreu uma parada cardiorrespiratória e não reagiu às tentativas de reanimação.
"Este óbito só reforça o que estamos dizendo diariamente: fiquem em casa e sigam as orientações das autoridades sanitárias e especialistas que têm tratado esta questão com a importância e responsabilidade que ela merece", pediu o secretário de saúde de Pernambuco, André Longo.
"Acreditem na gravidade da situação e sigam as orientações do Governo do Estado. Cada um de nós tem a opção de escolher ser um agente de proteção, ou de transmissão. Ficar em casa, neste momento, significa salvar vidas. O momento exige consciência e responsabilidade de todos", completou.
Além da primeira morte, Pernambuco confirmou mais quatro casos da covid-19 no estado nas últimas 24 horas. Neste momento, são 46 confirmações entre os pernambucanos, sendo dez hospitalizados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.