Topo

Esse conteúdo é antigo

Interior tem 28% do número de mortes por covid-19 em São Paulo

Médico David Uip, chefe do comitê de contingência do estado - MISTER SHADOW/ASI/ESTADÃO CONTEÚDO
Médico David Uip, chefe do comitê de contingência do estado Imagem: MISTER SHADOW/ASI/ESTADÃO CONTEÚDO

Felipe Pereira

Do UOL, em São Paulo

15/04/2020 15h23

O número de casos oficiais de covid-19 em São Paulo subiu para 11,043 hoje. Já o número de óbitos aumentou para 778, sendo que 28% aconteceram no interior do estado. Ao todo, são 558 casos na capital e 220 no interior do estado.

Os dados foram divulgados pelo Centro de Contingência ao coronavírus na tarde desta quarta-feira. Ontem, o coordenador do Centro, David Uip, alertava para disseminação da covid-19 para municípios fora da região metropolitana de São Paulo. Já são 199 cidades com pelo menos um morador contaminado.

Já foram registradas mortes em 78 municípios de São Paulo. Foi o segundo dia consecutivo que o estado registrou uma elevação de dois dígitos no percentual de vítimas fatais. A maioria dos óbitos foi de homens - 463 diante de 315 mulheres.

Entre terça e quarta-feira, a quantidade de novos casos aumentou para 1,672 - 18% a mais do que no último levantamento. A Secretaria estadual de Saúde informou que se o nível de isolamento social permanecer no patamar de 50% as UTI da rede pública devem estar lotadas até maio. As unidades de terapia intensiva existentes em hospitais de campanha deixariam de ter vagas em julho.