Secretário diz que ES dificilmente adotará lockdown na próxima semana
O governo do Espírito Santo anunciou hoje que descarta adotar medidas mais restritivas de isolamento social na próxima semana. O chamado lockdown, segundo o secretário de Estado de Governo, Tyago Hoffmann, dificilmente será imposto diante da aquisição de novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para tratamento do novo coronavírus.
"As medidas aqui são tomadas com base na técnica, na matriz de risco. Estamos abrindo 60 novos leitos de UTI e com respiradores vindos da Itália", disse Hoffmann em vídeo publicado nas redes sociais.
O secretário acrescentou que correm muitas notícias falsas sobre a situação da covid-19 no estado e pediu que a população se informe pelos canais oficiais do governo.
"O governo do Estado não vai surpreender a sociedade capixaba com medidas restritivas. Estão rolando muitas fake news, não deem atenção a isso", afirmou ele.
O Espírito Santo é o nono estado com maior quantidade de notificações pela covid no país. São 12.203 casos confirmados da doença e 538 óbitos, segundo o boletim mais recente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.