BH: pacientes com sintomas da covid-19 podem se consultar de graça por app
Pessoas com sintomas da covid-19 poderão fazer consultas gratuitas e por teleatendimento em Belo Horizonte. A Prefeitura criou um aplicativo que vai usar a inteligência artificial para aferição e monitoramento dos sinais vitais dos usuários. A ideia é acompanhar diariamente os pacientes com suspeita da doença.
As consultas são destinadas a pessoas que apresentam sintomas como tosse, dor de garganta, congestão nasal e coriza, com ou sem febre. Os dados coletados pelo aplicativo são automaticamente encaminhados para uma planilha de monitoramento diário do paciente, aprimorando o processo de acompanhamento.
A aplicação usa a câmera do celular para aferir as frequências cardíaca e respiratória, a saturação de oxigênio e o nível de estresse dos pacientes. A ideia da Prefeitura é reduzir o deslocamento de pessoas que possam estar infectadas.
O acesso é disponibilizado por email durante a consulta on-line, serviço que já vem sendo disponibilizando pela Prefeitura. Ao receber o código, o usuário deve seguir os passos para instalação. Cada paciente poderá acessar o aplicativo por até 14 dias, sem limite de avaliações. São 39 mil licenças de uso simultâneo. O aplicativo funciona em sistemas Android e iOS (baixe aqui).
De acordo com o último boletim divulgado pela Prefeitura de Belo Horizonte, ontem, a capital mineira tem 12.124 casos confirmados da covid-19, 288 mortes e 2.972 casos em acompanhamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.