Pazuello: Ministério apoiará prefeitos e governadores 'em qualquer decisão'
O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, disse hoje, em entrevista coletiva, que a pasta respeitará todas as decisões de governadores e prefeitos em relação ao distanciamento social e à pandemia do novo coronavírus.
"Não cabe ao ministro executar essa ou aquela medida de distanciamento ou me pronunciar sobre a ação do gestor. O gestor da ponta da linha, no município, no estado, tem essa obrigação por lei. A gente precisa olhar pro gestor com essa batata quente na mão e dizer que vamos apoiá-los em qualquer situação, em qualquer decisão, seja la qual for a medida que ele tomar", disse. "O Ministério vai apoiá-lo porque com certeza a decisão que ele está tomando é, na cabeça dele, a melhor decisão".
O ministro disse que o Ministério tem o papel de distribuir recursos, orientar e dar apoio aos governantes locais, mas que "está muito longe" da realidade de cada município para decidir diretrizes.
Pazuello falou com a imprensa por cerca de 20 minutos durante visita ao Paraná. Nesta semana, ele está viajando por estados da região Sul, que mostra aumento no número de casos e óbitos por covid-19, e já passou por Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.