Para frear turismo em feriado em SP, Atibaia proíbe vender bebida alcoólica
A Prefeitura de Atibaia, no interior do estado de São Paulo, adotou medidas mais restritivas durante o período de 27 de março a 5 de abril, devido à antecipação dos feriados na capital paulista e região metropolitana, tentando com isso evitar o turismo na região.
Foi proibida a venda de bebidas, mesmo por delivery. A medida vale entre a meia-noite do sábado (27) e as 5h da segunda-feira (29) e a meia-noite da sexta-feira (2) e as 5h da segunda-feira (5). Nos dias 29, 30 e 31 de março e 1º de abril, vale entre as 20h e as 5h.
No período, só poderão funcionar hospitais, laboratórios, clínicas médicas e odontológicas, farmácias e revendedores de produtos médicos hospitalares e ortopédicos. Ainda estão liberados postos de combustíveis, clínicas veterinárias, transporte público, serviços de segurança privada e serviços funerários.
Os supermercados, mercearias, distribuidores de água, restaurantes, padarias, lanchonetes e bares que servem refeições poderão funcionar exclusivamente por entrega.
Está proibida a locação ou cessão de chácaras e casas para realização de festas e eventos, inclusive familiares. Ônibus e vans de turismo não podem circular pela cidade, onde serão instaladas barreiras sanitárias para averiguação.
Quem descumprir as medidas será encaminhado à autoridade policial e estará sujeito ao pagamento de multa e medidas judiciais ou administrativas.
Casos e leitos para covid-19
A cidade contabiliza até o momento 6.454 casos e 164 mortes pela covid-19. Está com 100% de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinados para o tratamento da doença.
O estado de São Paulo, ao todo, tem 91,82% de ocupação de leitos de UTI.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.