Esse conteúdo é antigo
Covid: SP começa a vacinar hoje idosos de 60 anos ou mais
A Prefeitura de São Paulo vai aplicar a vacina bivalente da Pfizer em idosos de 60 anos ou mais a partir de hoje. O imunizante protege contra a cepa original do coronavírus e contra as subvariantes ômicron.
A campanha de vacinação
- A Secretaria Municipal de Saúde recebeu na última quarta (1º) um lote de 530.776 doses da vacina bivalente da Pfizer. A vacinação acontece de forma escalonada por falta de doses.
- Também a partir de hoje, gestantes e puérperas poderão se cadastrar na xepa da vacina. Assim, elas podem receber doses remanescentes ao fim do expediente nas unidades básicas de saúde.
- Estão sendo vacinadas as pessoas dos grupos prioritários que completaram o esquema básico ou que já receberam uma ou duas doses de reforço, respeitando o intervalo de quatro meses.
Além do grupo de idosos a partir de 60 anos, já podem se vacinar com a bivalente:
- Pessoas acima de 70 anos
- Pessoas maiores de 12 anos com imunossupressão
- Indígenas
- Residentes e funcionários de Instituições de Longa Permanência
A vacinação contra a covid-19 ocorre nas UBSs e AMAs de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, apenas nas AMAs/UBSs integradas, também das 7h às 19h. Para se cadastrar na xepa da vacinação, basta apresentar um comprovante de vacinação na UBS mais próxima da sua casa.
Até o momento, a Prefeitura de São Paulo aplicou 129.961 doses da vacina bivalente da Pfizer, sendo 123.932 em idosos maiores de 70 anos e 6.029 doses nos demais grupos elegíveis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.