Ataques aéreos de Israel contra a faixa de Gaza ferem cinco palestinos
Cinco palestinos, quatro crianças e uma mulher, ficaram feridos na madrugada desta quinta-feira (16) como consequência de vários ataques aéreos israelenses contra a faixa de Gaza, informaram fontes israelenses e palestinas.
Os feridos foram atingidos por fragmentos de artilharia, mas não estão em perigo. Os ataques tiveram como alvo o oeste e o leste da cidade de Gaza, segundo fontes médicas palestinas.
"Nesta noite foram lançados foguetes a partir da faixa de Gaza em direção a Israel. Cinco foguetes foram interceptados com êxito pelo sistema de defesa antiaéreo Cúpula de Ferro. Como resposta, a Força Aérea israelense disparou contra instalações terroristas", confirmou o exército israelense em um comunicado.
Entenda o conflito
Um dos ataques estava dirigido contra instalações de treinamento das Brigadas Ezzedin al-Qasam, o braço armado do Hamas, movimento armado que governa a faixa de Gaza, indicaram os serviços de segurança palestinos.
Os últimos ataques aéreos em Gaza ocorreram na segunda-feira, quando a aviação israelense respondeu a lançamentos de foguetes em direção ao sul de Israel após o funeral do ex-primeiro-ministro Ariel Sharon na fazenda de sua família, perto da faixa de Gaza.
Receba notícias do UOL. É grátis!
Veja também
- Análise: Combates entre Israel e Gaza servem aos interesses de Netanyahu e do Hamas
- Relato: História de jovem palestino baleado por soldado israelense mostra que a paz ainda é possível
- Opinião: Clinton, Bush e Obama ajudaram a matar o processo de paz na Palestina. Trump está concluindo o trabalho
- Nos protestos de Gaza, crianças palestinas voltam feridas e traumatizadas