Raro exemplar de baleia-branca é avistado na Austrália
Um exemplar raro de baleia-branca foi avistado na quinta-feira (20) na costa de Sydney e pode se tratar do 'Migaloo', um animal de pele albina que foi visto pela primeira vez em 1991.
"O que posso dizer? Ver a baleia branca Migaloo passar é algo que só ocorre uma vez na vida", explicou Jonas Liebschner, membro de um grupo de observadores de baleias em Sydney que viu o animal passar em frente à costa do subúrbio de Cronulla.
Migaloo quer dizer "a branca" em língua aborígene.
As baleias jubartes estão agora em seu período de migração anual em direção sul, da Antártica às águas mais quentes do estado australiano de Queensland, onde se dirigem para acasalar e dar à luz.
"Trata-se da única baleia branca conhecida no hemisfério sul", explicou Oskar Peterson, diretor de um centro de pesquisas sobre este tipo de cetáceos.
Um estudo da universidade Southern Cross de 2003 demonstrou que Migaloo é um macho e acredita-se que agora tenha de 28 a 30 anos.
As baleias jubarte podem viver até os 80 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.