Atiradores de elite atingem suspeito que atacou polícia em Dallas (EUA)

Em Washington

Atiradores de elite da polícia atingiram um suspeito que atacou na madrugada deste sábado (13) a sede da polícia de Dallas (Texas, sul), anunciou o chefe de polícia da cidade, David Brown, que descartou um ataque terrorista. Não se sabe se o suspeito foi ferido ou morto na ação.

"Os atiradores dispararam contra o suspeito através do para-brisa do veículo, atingindo o suspeito", disse Brown durante entrevista a imprensa.

Ele descartou a hipótese de um ataque terrorista.

"Neste momento não averiguamos nenhuma relação entre terrorismo e este indivíduo", afirmou, acrescentando que seus serviços trabalham em estreita colaboração com o FBI.

Um robô manipulado por técnicos inspecionava o veículo para averiguar se o suspeito está ferido ou morto e garantir que não há explosivos em seu interior.

A polícia estima se tratar de um agressor solitário, embora algumas testemunhas tenham mencionado até quatro pessoas envolvidas no ataque.

"O que acreditamos é que o suspeito disparou de vários locais diferentes contra o quartel-general, e que as testemunhas viram o mesmo suspeito de vários ângulos", declarou o chefe da polícia.

Bombas caseiras foram encontradas em bolsas "na frente e ao lado da sede da polícia", segundo a polícia.

No Twitter, o departamento de polícia indicou que uma das bolsas "explodiu sozinha" quando um robô anti-explosivos tentou retirá-la e que um outro explosivo foi encontrado em um veículo policial e detonado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos