Homem com antecedentes de crimes sexuais mata dois e fere três nos EUA
-
Maine State Police/AP
Anthony Lord, suspeito de tiroteio no Maine
Duas pessoas morreram e três ficaram feridas após um tiroteio no Estado norte-americano do Maine (nordeste), perpetrado por um homem com antecedentes de crimes sexuais preso horas após o incidente --informaram as autoridades nesta sexta-feira (17).
Anthony Lord, de 35 anos e procurado "por conexão com os tiroteios no norte do Maine", foi preso na cidade de Houlton, segundo a polícia local.
As autoridades divulgaram fotografias do suspeito, dizendo que era "perigoso", estava "armado" e teria roubado um caminhão.
Os tiroteios ocorreram nos povoados de Lee, Benedicta e Silver Ridge, segundo a imprensa local.
No momento em que foi detido, Lord estava com uma jovem de 22 anos que sequestrou, Britanny Irish, resgatada sã e salva.
A polícia bloqueou várias vias que dão acesso aos arredores dos povoados onde ocorreram os tiroteios.
As vítimas fatais foram identificadas como Kevin Tozier, de 58 anos, e Kyle Hewitt, de 22 anos, namorado de Britanny Irish.
As pessoas baleadas são Kim Irish, de 55 anos, mãe de Brittany, Carlton Eddy e Clayton McCarthy, de 54 anos. A vida destas três pessoas não corriam perigo, segundo a polícia.
Uma sexta pessoa, Cary Mayo, foi agredida por Lord.
O preso está envolvido em dois processos por homicídio e um por sequestro.
O fato ocorreu depois que um homem armado de 24 anos abriu fogo na quinta-feira (16) em dois centros militares em Tennessee (sul), matando quatro marines.