"Tomaram sua decisão e devemos respeitá-la", diz Ban Ki-moon após Brexit
O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, pediu respeito à eleição do Brexit, e manifestou, em uma entrevista publicada pelo "Journal du Dimanche" francês, seu desejo de que tanto Reino Unido como União Europeia continuem sendo parceiros essenciais da ONU. "Os britânicos tomaram sua decisão e devemos respeitá-la", declarou Ban Ki-moon, que esperava a permanência do Reino Unido na UE.
"O Reino Unido e a União Europeia são parceiros essenciais e potentes das Nações Unidas, e muito trabalho nos espera", acrescentou. "A mensagem que dirijo a todos é muito clara: quando caminhamos juntos somos mais fortes. O Reino Unido, uma nação rica e próspera, está hoje em dia dividido. É preciso reduzir suas fraturas com mais coesão um diálogo inclusivo", acrescentou.
Referindo-se à crise migratória na Europa, Ban anunciou: "Na véspera da Assembleia Geral das Nações Unidas, no dia 19 de setembro, convidarei chefes de Estado do mundo inteiro a uma cúpula excepcional sobre os refugiados e as crises migratórias. O objetivo é compartilhar todos os nossos recursos para tratar melhor esse fenômeno a nível internacional". "Aprendemos com os erros dos anos 1990, com os Bálcãs e com Ruanda, e infelizmente continuamos aprendendo com a Síria", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.