Hollande e Merkel: Assad é o único responsável por ataque americano na Síria
O presidente sírio Bashar al-Assad tem "a plena responsabilidade" do ataque dos Estados Unidos contra uma base aérea do governo da Síria, afirmaram nesta sexta-feira (7) o presidente da França e a chanceler da Alemanha.
"Uma base militar do regime sírio utilizada para realizar bombardeios químicos foi destruída esta noite por bombardeios americanos (...) Assad tem a plena responsabilidade", afirmaram François Hollande e Angela Merkel em um comunicado conjunto, no qual indicam que Washington informou Paris e Berlim antes da ação.
O bombardeio, em retaliação ao ataque com armas químicas que matou 86 pessoas nesta semana, deixou seis mortos e provocou muitos danos à base aérea, segundo informou o exército sírio nesta sexta-feira (7), sem informar se as vítimas são civis ou militares.
Em pronunciamento, o presidente dos EUA, Donald Trump, disse que foi um "ataque vital de segurança nacional", já que classificou como inaceitável a atitude do governo sírio em ferir com gás neurotóxico "homens, mulheres e crianças indefesos".
"Todos os países civilizados deveriam contribuir para o fim do conflito sírio" e "acabar com o massacre e derramamento de sangue na Síria".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.