Com direito a bebê Trump inflável, milhares protestam em Londres contra visita do presidente dos EUA
Milhares de pessoas se reuniram em Londres nesta sexta-feira para protestar contra a visita do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
"Este é o carnaval da resistência" e "Minha mãe não gosta de você, e ela gosta de todo mundo!", eram alguns dos cartazes carregados pelos manifestantes que avançavam pela Oxford Street com destino a Trafalgar Square.
"Não ao Trump, não à Ku Kux Klan, não aos EUA fascista!", gritavam, batendo panelas ou tocando trombetas.
Também eram numerosos os balões laranjas com o lema "Stop Trump", assim como slogans feministas.
"Donald Trump é misógino, machista, homofóbico, xenófobo, promove a intolerância... e tem pequenas mãos!", disse uma manifestante, Georgina Rose, de 42 anos, usando uma piada comum sobre o presidente e empresário.
Grant White, de 32 anos, usava uma faixa representando Trump como o pássaro do logotipo do Twitter, com uma suástica sob a asa.
"Sou antiBrexit, antiTrump. Há uma onda de fascismo da qual temos que nos libertar", disse.
Dawn, 49, veio com sua filha de 11 anos, Sadie.
"Trump é o homem com o maior ego do mundo e está à frente da maior potência mundial. Ele não tem ideia do que o mundo precisa", explicou a mãe.
A imagem do dia era, no entanto, o grande balão representando Trump como um bebê de fraldas voando no céu perto do Parlamento por algumas horas, com a aprovação do prefeito Sadiq Khan.
A parte oficial da visita de Trump ao Reino Unido, a sua primeira como presidente, termina nesta sexta-feira com um encontro para o chá com a rainha Elizabeth II, antes de viajar para a Escócia para passar o fim de semana em particular.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.