Rússia exige vistos a turistas chineses e proíbe vistos de trabalho
Moscou, 1 Fev 2020 (AFP) - O governo russo anunciou neste sábado a imposição de vistos para turistas chineses e a suspensão de vistos de trabalho para os cidadãos daquele país, a fim de combater a propagação do novo coronavírus.
As medidas têm como objetivo "salvaguardar a segurança do país, proteger a saúde pública e impedir a propagação do novo coronavírus", informou o site do governo.
A ordem, datada de sexta-feira, informa que os serviços de segurança (FSB), encarregados das fronteiras, negarão a entrada de turistas chineses sem visto após a meia-noite deste sábado.
Grupos de turistas chineses podiam viajar sem visto para a Rússia desde 2000.
Em relação ao fim da concessão de vistos de trabalho, o Ministério das Relações Exteriores cuidará disso "devido a circunstâncias excepcionais e apenas temporariamente".
O governo russo já havia suspendido vistos eletrônicos para chineses na quinta-feira, usados principalmente no extremo leste do país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.