Um terço da população de Guayaquil, no Equador, contraiu a covid-19
Um terço dos 2,7 milhões de habitantes de Guayaquil, foco da epidemia da covid-19 no Equador, contraiu o novo coronavírus, disse hoje a prefeita da cidade Cynthia Viteri.
"Realizamos um estudo estatístico para descobrir a situação das infecções por covid-19 na cidade. Com base científica, afirma-se que 33% dos residentes de Guayaquil foram infectados", escreveu no Twitter a prefeita, que se recuperou recentemente desta doença.
Viteri acrescentou que a principal preocupação de sua equipe "é cuidar dos 67,3% da população (em Guayaquil) que não foram contaminados para que não sejam vítimas do vírus".
O estudo contraria os dados oficiais do país. O Equador é um dos países latino-americanos mais atingidos pelo novo coronavírus, com quase 30.300 casos, incluindo 1.654 mortes. As autoridades também relatam 1.705 mortes prováveis. Em Guayaquil, o centro comercial do país, são registradas cerca de 8.900 infecções, segundo dados do governo nacional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.