PUBLICIDADE
Topo

Chipre promete pagar despesas médicas de turistas infectados com coronavírus na ilha

23.mai.2020 - Turistas aproveitam a praia de Mackenzie, na cidade costeira de Lárnaca, na ilha de Chipre - Etienne Torbey/AFP
23.mai.2020 - Turistas aproveitam a praia de Mackenzie, na cidade costeira de Lárnaca, na ilha de Chipre Imagem: Etienne Torbey/AFP

Nicósia

27/05/2020 15h19

O Chipre espera atrair turistas neste verão prometendo pagar as despesas médicas de qualquer visitante que seja infectado com o novo coronavírus durante sua estadia na ilha do Mediterrâneo, anunciaram hoje as autoridades.

Em uma carta enviada às agências de viagem e às companhias aéreas, os ministérios das Relações Exteriores, Transporte e Turismo explicaram as medidas de saúde e os protocolos para a segurança dos turistas implementados pelo país.

Com taxas de mortalidade e de contágio da covid-19 muito baixas, o Chipre vende a si mesmo na carta como um destino "seguro" e "se compromete a cuidar dos viajantes que testarem positivo [para coronavírus] durante sua estadia e seus familiares".

O governo promete cobrir os gastos de acomodação, alimentação e assistência médica se turistas infectados com o vírus adoecerem na ilha.

Coronavírus