Merkel classifica assassinato de George Floyd como 'terrível' e 'racista'
A primeira-ministra da Alemha, Angela Merkel, classificou o assassinato do afro-americano George Floyd como "terrível". Ele foi morto na semana passada por um policial, que o asfixiou pressionando o joelho em seu pescoço, em Mineápolis, nos Estados Unidos.
"O assassinato de George Floyd é uma coisa terrível. O racismo é uma coisa terrível. A sociedade americana está altamente polarizada", opinou Merkel em entrevista à rede de televisão estatal ZDF. "O racismo sempre existiu. E, infelizmente, também é o caso aqui [na Alemanha]", acrescentou, dizendo esperar que os protestos sejam "pacíficos" nos Estados Unidos.
Os quatro policiais que prenderam George Floyd em Mineápolis agora estão sendo processados, e a morte foi classificada como homicídio, como centenas de milhares de manifestantes pediram desde a semana passada, anunciaram ontem as autoridades.
Questionada sobre Donald Trump, Merkel afirmou que "o estilo político [do presidente dos EUA] é altamente controverso". "Trabalho com todos os presidentes eleitos de todo o mundo. E, é claro, com o presidente americano. O que posso fazer é esperar que possamos trabalhar juntos", concluiu Merkel.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.