Macron pede a Israel que abandone projeto de anexação da Cisjordânia
O presidente da França, Emmanuel Macron, pediu ao primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, que abandone qualquer projeto de anexação dos territórios palestinos, pois seria um ato contrário à paz, informou a presidência francesa.
"Ele recordou o compromisso da França com a paz no Oriente Médio e pediu que se abstenha de tomar qualquer medida para anexar os territórios palestinos. Também destacou que uma medida assim seria contrária ao direito internacional e poderia colocar em dúvida a solução de dois Estados, assim como uma paz justa e duradoura entre israelenses e palestinos", afirma um comunicado oficial, que resume uma conversa telefônica entre os dois governantes na quinta-feira.
Segundo um acordo entre Netanyahu e seu ex-rival Benny Gantz, o governo de união pode pronunciar-se sobre a aplicação do plano de paz dos Estados Unidos para o Oriente Médio.
O plano prevê a anexação por Israel do Vale do Jordão e das colônias judaicas estabelecidas na Cisjordânia, um território palestino ocupado por Israel desde 1967.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.