Rainha Elizabeth aparece de máscara pela 1ª vez em homenagem a soldados
A rainha Elizabeth 2ª fez uma visita discreta ao túmulo do Soldado Desconhecido ontem, em um momento em que o país vai homenageia de forma mais sóbria seus soldados mortos na guerra, devido à pandemia de coronavírus. Foi a primeira vez que ela foi vista de máscara em público.
A monarca de 94 anos depositou nesta semana um buquê no túmulo da Abadia de Westminster, no coração de Londres, para comemorar o retorno, 100 anos atrás, deste soldado desconhecido que morreu durante a Primeira Guerra Mundial, declarou o Palácio de Buckingham em um comunicado.
O buquê foi inspirado naquele que a rainha usou em seu casamento, diz o depoimento, retomando assim a tradição real instituída por sua mãe, que colocou seu próprio buquê no túmulo do Soldado Desconhecido durante seu casamento em 1923, em homenagem ao irmão morto na guerra.
Desde quinta-feira, a Inglaterra entrou em um segundo confinamento devido à segunda onda de covid-19, que já causou mais de 48.500 mortes no Reino Unido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.