Biden cancela agenda para se concentrar no ataque ao aeroporto de Cabul
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, largou sua agenda hoje para focar no monitoramento do ataque ao aeroporto de Cabul, disse a Casa Branca, ao informar que adiou uma reunião com o primeiro-ministro de Israel e cancelou outro evento.
"O presidente foi informado e se encontra no 'Situation Room'", a sala de crise da Casa Branca, disse à AFP um funcionário que pediu para permanecer anônimo.
A Casa Branca informou que Biden se reuniu com sua equipe de segurança nacional nesta manhã e falou com os comandantes no local. "Continuará recebendo informações atualizadas sobre a evolução da situação ao longo do dia", informou em um comunicado.
Além de atrasar a reunião com Bennett no Salão Oval, planejada há muito tempo, a crise provocou o cancelamento de uma videoconferência entre Biden e os governadores estaduais que abrigarão os refugiados afegãos após a grande operação de retirada americana.
A coletiva de imprensa diária da porta-voz de Biden, Jen Psaki, também foi cancelada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.