Jornalista filipina é autorizada a viajar a Oslo para receber o Nobel da Paz
A jornalista filipina Maria Ressa pode viajar a Oslo para receber o Prêmio Nobel da Paz na sexta-feira (10): ela recebeu autorização da justiça depois de recorrer a três tribunais.
Ressa, crítica do presidente filipino Rodrigo Duterte, e o jornalista russo Dmitri Muratov foram anunciados em outubro como os vencedores do Nobel da Paz por seus esforços para "salvaguardar a liberdade de expressão".
A jornalista, ex-correspondente da CNN, aguarda um recurso contra uma condenação no ano passado em um caso de difamação online e teve de pedir permissão a três tribunais para comparecer à cerimônia de 10 de dezembro.
O Tribunal de Apelações Tributárias decidiu que Ressa, cofundadora do portal Rappler, pode viajar a Noruega de 8 a 13 de dezembro.
A jornalista de 58 anos afirmou à AFP que é "genial" ter superado todos os obstáculos judiciais.
Maria Ressa enfrenta sete processos judiciais, incluindo o recurso contra a condenação por difamação online, que pode resultar em uma pena de seis anos de prisão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.