Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem armado faz reféns em loja da Apple Store em Amsterdã; a ação chega ao fim

Homem faz reféns em uma loja da Apple  - Laurens Bosch / ANP / AFP
Homem faz reféns em uma loja da Apple Imagem: Laurens Bosch / ANP / AFP

Da AFP, em Haia (Países Baixos)

22/02/2022 16h38

Um homem armado invadiu uma filial da Apple Store, capital dos Países Baixos, nesta terça-feira (22), e fez várias pessoas de reféns. A ação, no entanto, chegou ao fim horas depois, com o suspeito sendo dominado e revistado por um robô, segundo informou a polícia local. As autoridades não informaram se houve feridos. (Assista aos vídeos abaixo)

Mais cedo, a polícia havia reportado através de mensagem publicada no Twitter que havia "alguém com uma arma de fogo em/perto da loja em questão", destacando que agentes estavam "no local com muitas unidades (especializadas) para controlar a situação".

Os agentes não especificaram quantas pessoas estavam na loja, mas a polícia recebeu um informe de assalto à mão armada às 17h40 locais (13h40 de Brasília). O suposto roubo teria derivado na tomada de reféns, reportou mais cedo a emissora pública holandesa NOS.

Segundo a imprensa local, imagens publicadas nas redes sociais mostraram um homem armado segurando outro, desarmado, em sua mira. Várias testemunhas ouviram disparos dentro da Apple Store.

Ação chega ao fim

Horas depois, a polícia holandesa informou que várias pessoas conseguiram sair da loja da Apple Store, embora não tenha especificado a quantidade nem se foram todos os reféns. Na sequência, as autoridades anunciaram o fim da ocorrência.

O homem "está deitado na rua e um robô o examina em busca de explosivos", relatou a polícia no Twitter, acrescentando que o último refém da loja está a salvo. A polícia local não informou se houve feridos na ação.