Capital da Ucrânia, Kiev desiste de aplicar toque de recolher de 35 horas
O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, desistiu de decretar um novo toque de recolher de 35 horas, o qual entraria em vigor na noite deste sábado de hoje na capital ucraniana.
"Nova informação do comando militar: o toque de recolher em Kiev e na região não estará em vigor amanhã (domingo)", atualizou o prefeito Klitschko, no aplicativo de mensagens Telegram.
Em vez disso, será aplicado o toque de recolher vigente, das 20h locais (15h em Brasília) às 7h (2h em Brasília), e "poderemos circular livremente em Kiev no domingo", afirmou, sem dar explicações sobre a mudança de decisão.
Pela manhã, Klitschko havia anunciado que um novo toque de recolher seria imposto "das 20h (locais) de sábado até as 7h (locais) de segunda-feira, 28 de março".
Durante o toque de recolher, os habitantes de Kiev "podem sair apenas para ir para um abrigo, caso soe uma sirene de alerta. Transportes públicos, lojas, farmácias e postos de gasolina estarão fechados".
Desde o início da invasão russa, em 24 de fevereiro, as autoridades já impuseram vários toques de recolher na capital.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.