Topo

Esse conteúdo é antigo

Tempestade deixa um morto e quase 60 feridos na Alemanha

Árvores caídas na cidade de Paderborn, na Alemanha, após tempestade - Ina Fassbender/AFP
Árvores caídas na cidade de Paderborn, na Alemanha, após tempestade Imagem: Ina Fassbender/AFP

21/05/2022 13h54

A tempestade que atingiu a Alemanha na sexta-feira (20) deixou pelo menos um morto, cerca de 60 feridos e danos materiais consideráveis, principalmente no oeste do país - informaram as autoridades neste sábado (21).

Na Renânia-Palatinado, um homem de 38 anos morreu, após sofrer uma descarga elétrica ao entrar em um porão inundado, relatou a polícia de Koblenz.

A região da Renânia do Norte-Vestfália foi particularmente afetada por um tornado que atravessou Paderborn e deixou 43 feridos, 13 deles em estado grave, disse o prefeito desta cidade de 150 mil habitantes, Michael Dreier, em entrevista coletiva.

A polícia estima os "estragos" em "vários milhões" de euros.

Extremamente raro na Alemanha, o fenômeno também afetou os municípios de Lippstadt e Lütmarsen, outras duas cidades situadas a algumas dezenas de quilômetros de Paderborn, anunciaram os serviços meteorológicos alemães neste sábado, acrescentando que não houve feridos.

A tempestade surgiu após vários dias de temperaturas anormalmente altas e causou vários danos nesta região do oeste da Alemanha, incluindo grande número de árvores e telhados arrancados.

O sul também foi afetado. Na região de Roth, uma cabana de madeira que abrigava excursionistas desabou. E, de acordo com a polícia da Baviera, 14 pessoas ficaram feridas, entre eles, uma mulher e um menino em estado grave.