Tiroteio deixa cinco mortos nos EUA; suspeito foi preso
Um homem armado matou cinco pessoas, incluindo um policial de folga, em um tiroteio na cidade de Raleigh, capital do estado americano da Carolina do Norte. A informação foi confirmada pela prefeita Mary-Ann Baldwin, que informou que o suspeito do crime, cometido na noite de ontem, ainda não tinha sido preso, mas já estava cercado por viaturas.
"Por volta das 20h locais, a polícia de Raleigh disse que cercou o suspeito em uma residência", indicou Baldwin à imprensa local, lamentando o "dia triste e trágico" na cidade. Pouco depois, a polícia tuitou que o suspeito havia sido detido.
Os primeiros disparos ocorreram pouco depois das 17h locais, em uma área para pedestres da cidade, de quase 500.000 habitantes. Segundo a imprensa local, um grande contingente de forças de segurança foi mobilizado logo em seguida para deter o atirador.
49 mil pessoas foram mortas com armas de fogo em 2021 nos Estados Unidos, contra 45 mil em 2020, o que já era um recorde. Isso equivale a 130 mortes diárias, a metade delas, suicídios.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.