Coronavírus: Justiça suspende reabertura de comércio em Duque de Caxias
A Justiça do Rio de Janeiro determinou a suspensão do decreto municipal que permitia a reabertura do comércio na cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
O município havia autorizado o funcionamento de estabelecimentos comerciais no dia 8 de junho, seguindo o decreto estadual.
Por meio de nota, a prefeitura de Duque de Caxias informou que entrou com pedido de suspensão dos efeitos da liminar da 3ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio.
Ainda segundo a prefeitura, "a cidade vem realizando diversas ações de combate ao novo coronavírus, como a testagem em massa da população, além de estar entre as dez cidades do país com os menores índices de contaminação da covid-19, conforme mostra um levantamento do site de dados Farol Covid".
A prefeitura já havia tentado reabrir o comércio em maio, mas também foi impedida pela Justiça na ocasião. Washington Reis (MDB), prefeito de Duque de Caxias, chegou a ser multado pela medida.
Em março, Washington disse que não fecharia as igrejas da cidade com a justificativa de que a cura para a covid-19 viria de lá. Em abril, o prefeito contraiu o vírus e teve que ser internado.
Segundo dados divulgados ontem pela Secretaria de Saúde do estado do Rio de Janeiro, Duque de Caxias possui 2,8 mil casos oficiais de covid-19 e 383 mortes pela doença.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.