Rio de Janeiro começa a aplicar vacina da Pfizer contra covid-19
A cidade do Rio de Janeiro inicia hoje a vacinação contra a covid-19 com as doses da fabricante norte-americana Pfizer. A SES (Secretaria de Estado de Saúde) recebeu 46,8 mil doses na noite de ontem e, seguindo a orientação do Ministério da Saúde, destinou todo o lote à capital do estado.
Com isso, a SMS (Secretaria Municipal de Saúde) começa a aplicação da primeira dose na Clínica da Família Estácio de Sá, no Rio Comprido, zona norte da cidade, seguindo o cronograma dos grupos prioritários.
De acordo com o PNI (Programa Nacional de Imunizações), a vacina contra a covid-19 será aplicada em pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas e pessoas com deficiência permanente.
O intervalo entre a primeira e segunda doses da vacina da Pfizer é de 12 semanas. O imunizante precisa ser armazenado entre -25ºC e -15ºC, podendo ficar até cinco dias sob uma temperatura entre 2ºC e 8ºC.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.