Mau tempo causa acidente em plataformas da Petrobras

Do Rio

  • Fábio Dutra/Futurapress

    Rajadas de vento provocaram um acidente envolvendo duas plataformas no porto de Rio Grande, na região sul do Rio Grande do Sul

    Rajadas de vento provocaram um acidente envolvendo duas plataformas no porto de Rio Grande, na região sul do Rio Grande do Sul

Uma plataforma da Petrobras chocou-se contra um navio plataforma na manhã deste sábado (2) em Rio Grande, no Rio Grande do Sul, informou a companhia petroleira. O incidente ocorreu nas imediações do canal do Porto de Rio Grande, devido ao mau tempo que atingiu a região.

Os ventos fortes romperam as amarras do navio plataforma P-58, em construção no canteiro Honório Bicalho. À deriva, a unidade seguiu em direção ao canal do Porto de Rio Grande. Ao mesmo tempo, algumas das amarras da plataforma P-63, também em construção no canteiro, romperam-se e a proa deslocou-se em direção ao canal, levando à colisão.

A companhia afirma que ninguém ficou ferido no acidente. Segundo a Petrobras, a P-63 já foi reposicionada no canteiro de construção, enquanto a P-58 é contida por rebocadores e será levada de volta ao cais ao longo do dia.

A Petrobras declarou que realizará uma inspeção nas plataformas para analisar a extensão dos danos causados pelo choque. A companhia informa que também constituiu uma comissão de investigação para apurar os fatos e determinar as correções necessárias.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos