PUBLICIDADE
Topo

Política

Planalto torce por retorno de Bolsonaro na próxima semana, diz porta-voz

Daniel Weterman e Mateus Fagundes

São Paulo

31/01/2019 16h54

O porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, afirmou nesta quinta-feira, 31, em coletiva de imprensa no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, que o governo tem esperança de que na semana que vem o presidente Jair Bolsonaro já possa voltar a trabalhar em Brasília.

O presidente segue internado no local, onde despachou nesta quinta com subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Jorge de Oliveira. De acordo com o porta-voz, no entanto, não foram realizadas videoconferências nem conversas com ministros.

O porta-voz disse esperar que "muito em breve" Bolsonaro vai retornar às atividades diárias. Rêgo Barros brincou ainda com a recomendação médica de que o presidente evitasse falar para não gerar desconforto abdominal.

"O presidente está falando já, a despeito da recomendação dos médicos. Hoje despachou tête-à-tête, falou pelo telefone também. Mas eu reconheço que é difícil para o presidente seguir com esta recomendação médica (de não falar)", afirmou o porta-voz.

Rêgo Barros destacou também que as dores do pós-cirúrgico já "melhoraram bastante" e que ele andou sem auxílio de equipamentos no corredor do hospital. "O presidente surpreende pela fortaleza física e emocional", disse.

Política