Topo

Incêndio atinge prédio de Belo Horizonte; 10 são socorridos por inalar fumaça

Leonardo Augusto, especial para O Estado

Belo Horizonte

19/06/2019 14h46Atualizada em 19/06/2019 17h16

Um incêndio atingiu, no início da tarde de hoje, o 20° andar de um prédio comercial na avenida Afonso Pena, no centro de Belo Horizonte (MG).

Dez pessoas foram levadas para hospitais da cidade depois de inalarem fumaça. Ainda não se sabe o estado de saúde delas. Informações preliminares indicam que o fogo pode ter começado em um aparelho de ar-condicionado.

Segundo os bombeiros, pessoas que estavam em andares superiores não conseguiram descer por causa da fumaça.

Pedaços de vidro de janelas chegaram a cair na calçada em frente ao edifício enquanto pessoas ainda transitavam pelo local, antes da chegada do Corpo de Bombeiros e o isolamento da área. Ninguém se feriu na queda dos estilhaços.

O edifício, chamado Clemente Faria, fica próximo à Praça Sete e tem salas onde funcionam escritórios de advocacia, consultórios dentários e associações. O incêndio teve início por volta das 12h30 e, no meio da tarde, já era feito o trabalho de rescaldo.

19.jun.2019 - Carros do Corpo de Bombeiros no atendimento à ocorrência de incêndio em Belo Horizonte nesta tarde - Reprodução/Redes Sociais - Reprodução/Redes Sociais
Carros do Corpo de Bombeiros no atendimento à ocorrência de incêndio em Belo Horizonte nesta tarde
Imagem: Reprodução/Redes Sociais