Topo

Porta-voz: 'Em qual cidade nosso presidente chega e não é ovacionado?'

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) - Charly Triballeau/AFP
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) Imagem: Charly Triballeau/AFP

Julia Lindner e Mariana Haubert

Brasília

22/07/2019 20h30

O porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, afirmou nesta segunda-feira que o presidente Jair Bolsonaro será bem recebido pela população de Vitória da Conquista, na Bahia, onde inaugurará nesta terça o aeroporto Glauber Rocha. De acordo com ele, o governo não identificou potenciais protestos contra o presidente.

Rêgo Barros disse também que Bolsonaro afirmou que os nordestinos representam a força do povo brasileiro, "que superam adversidade de toda ordem, sendo exemplo de gente resiliente e trabalhadora".

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou hoje que não vai mais participar da inauguração. Ele gravou um vídeo nas redes sociais para dizer que o evento se transformou em uma "convenção político-partidária" e que não está de acordo com isso.

Governador da Bahia diz que não irá a inauguração de aeroporto

TV Folha

Segundo o porta-voz, Bolsonaro destacou que é importante inaugurar uma obra como esta, que vai gerar um estímulo ao turismo e à economia local. Sobre eventuais críticas ao presidente ou até mesmo protestos, Rêgo Barros disse que Bolsonaro é "ovacionado" em todo lugar.

"Em qual cidade nosso presidente chega e não é ovacionado? Em todas. E não seria diferente na cidade onde temos apreço pelo prefeito e pelo povo", disse.

Na semana passada, Bolsonaro chamou a região Nordeste de "paraíba" e disse que o governo federal não devia ter "nada" para o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). No fim de semana, porém, o presidente amenizou a situação ao dizer que a região é sua terra e que ele pode andar por qualquer lugar do território brasileiro.

Dentre os governadores de 'paraíba', o pior é o do Maranhão, diz Bolsonaro

TV Folha

Mais Governo Bolsonaro