Topo

Esse conteúdo é antigo

Doria manifesta solidariedade a Witzel: 'Covardemente ofendido pelo presidente'

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), durante coletiva de imprensa sobre o coronavírus - Divulgação/Governo de São Paulo
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), durante coletiva de imprensa sobre o coronavírus Imagem: Divulgação/Governo de São Paulo

Pedro Caramuru, Gabriel Caldeira e Elizabeth Lopes

São Paulo

13/05/2020 13h37

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse manifestar solidariedade ao governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), após ser "covardemente atacado" pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante reunião ministerial, cujo registro em vídeo foi exibido pela Polícia Federal como parte das investigações a respeito da demissão do agora ex-ministro Sergio Moro.

"Vivemos fase mais crítica do País nos últimos cem anos", disse o governador. "Não precisamos de ofensas e brigas", afirmou durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

Durante a entrevista coletiva de hoje, o governador de São Paulo também disse que não vai cumprir o decreto do presidente que amplia os serviços essenciais durante a pandemia de covid-19.

"Decreto relativo à academias de ginástica e salões de beleza. Aqui em São Paulo, o governo respeita e ouve o secretário de Saúde e o comitê de Saúde. Eles nos indicam que não temos condições sanitárias seguras de academias, salões de beleza e barbearias neste momento. Respeitamos todos os profissionais, mas o nosso maior respeito por eles é garantir a sua vida, sua saúde", declarou.