Rio suspende parcialmente repescagem da vacinação e adia 'passaporte'
Rio - Com quantidade insuficiente de doses, o Rio suspendeu provisoriamente a repescagem de vacinação contra a covid-19. Hoje, a capital fluminense está realizando a primeira dose apenas para meninos com 16 anos, além de gestantes, puérperas, pessoas com deficiência a partir de 12 anos, ou adultos com mais de 40 anos.
A repescagem para quem tem 39 anos ou menos está indefinida. Segundo a SMS (Secretaria Municipal de Saúde), ela ficará suspensa "até a entrega de novas doses por parte do Ministério da Saúde".
'Passaporte' de vacinação
A Prefeitura do Rio decidiu adiar para o próximo dia 15 a exigência da apresentação de comprovante de vacinação contra a covid-19 para a entrada em estabelecimentos de uso coletivo. O motivo apresentado é "a instabilidade do ConecteSUS para retirada dos certificados de vacinação".
Na sexta-feira (27), o Diário Oficial do Rio trouxe decreto que estabelecia a exigência de comprovação vacinal para acessos a ambientes de uso coletivo na cidade, como academias de ginástica, clubes e cinemas. A medida passaria a vigorar amanhã. Hoje, porém, o município decidiu adiar a exigência.
"A Prefeitura do Rio adia para o dia 15 de setembro o início da verificação da situação vacinal para entrada em estabelecimentos fechados. Nesse período, entre os dias 1º e 14 de setembro, será realizada uma série de ações educativas com o setor regulado e essa cobrança pode ser iniciada por cada setor que já se sinta preparado e queira estimular a vacinação", informou, em nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.