Biden promete US$ 9 bi para eliminação do desmatamento até 2030
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta terça-feira, 2, que o Congresso americano deve liberar US$ 9 bilhões até 2030 para o programa que visa acabar com o desmatamento no planeta até o fim desta década. "Por meio desse plano, os EUA ajudarão o mundo a cumprir nossa meta comum de conter a perda de florestas naturais e restaurar pelo menos 200 milhões de hectares adicionais de florestas e outros ecossistemas até o ano 2030", disse, em discurso no âmbito da Conferência das Nações Unidas para Mudanças Climáticas (COP-26), que acontece na Escócia.
O democrata também se comprometeu a trabalhar para garantir que os mercados reconheçam os benefícios econômicos de medidas naturais de retenção de carbono e disse que coordenará ações com comunidades locais e indígenas.
"Preservar florestas e outros ecossistemas pode e deve desempenhar um papel importante no cumprimento de nossas ambiciosas metas climáticas como parte da estratégia de emissões líquidas zero que todos nós temos", pontuou o presidente dos EUA.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.