Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro passeia de moto-aquática no Guarujá, e é apoiado e hostilizado

Jair Bolsonaro em Guarujá, SP - Reprodução/Twitter
Jair Bolsonaro em Guarujá, SP Imagem: Reprodução/Twitter

Lucas Melo, especial para o Estadão

Guarujá

01/03/2022 20h11

O presidente Jair Bolsonaro (PL) aproveitou o calor do litoral paulista para passear de moto aquática e ir almoçar na Fortaleza de Itaipu, em Praia Grande, nesta terça-feira de carnaval (1º).

Por volta das 9h30 a comitiva presidencial deixou o Forte dos Andradas, em Guarujá, mas o presidente não estava em nenhum dos veículos, já que saiu pelo mar, de moto aquática.

Durante o percurso, Bolsonaro parou na Ponta da Praia, em Santos, onde cumprimentou e tirou fotos com apoiadores. Assim como nesta segunda-feira (28), o chefe do Executivo federal também foi hostilizado.

Ao chegar em Praia Grande, o presidente também parou para atender os banhistas e ouviu xingamentos. Um rapaz que estava na faixa de areia entrou no mar para xingá-lo. Os apoiadores começaram a hostilizar e jogar água no homem, que foi retirado por uma mulher e alguns apaziguadores.

Jair Bolsonaro está no município litorâneo desde o último sábado (26). Ele deve voltar a Brasília nesta quarta-feira de cinzas (2). Esta é a décima vez em que o presidente folga em Guarujá.

O governo Bolsonaro teve início em 1º de janeiro de 2019, com a posse do presidente Jair Bolsonaro (então no PSL) e de seu vice-presidente, o general Hamilton Mourão (PRTB). Ao longo de seu mandato, Bolsonaro saiu do PSL e ficou sem partido até filiar ao PL para disputar a eleição de 2022, quando foi derrotado em sua tentativa de reeleição.