Topo

Esse conteúdo é antigo

Questão dos acampamentos bolsonaristas deve ser resolvida até sexta, diz Dino

Questão dos acampamentos de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro deve ser resolvida até o fim desta semana, diz ministro Flávio Dino - TON MOLINA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Questão dos acampamentos de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro deve ser resolvida até o fim desta semana, diz ministro Flávio Dino Imagem: TON MOLINA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Matheus Piovesana, Célia Froufe, Eduardo Rodrigues, Antonio Temoteo e Eduardo Gayer

Brasília

04/01/2023 13h05Atualizada em 04/01/2023 13h20

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou nesta quarta-feira que a questão dos acampamentos de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve ser resolvida até o fim desta semana. Dino disse não esperar que haja resistência dos acampados, que não aceitam o resultado das eleições de 2022.

"A condução que eu tenho com o (ministro da Defesa, José) Múcio é de que estará resolvido até sexta", disse ele na saída da cerimônia de transmissão de cargo ao ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB). "Não vai haver resistência", disse, emendando que a questão será resolvida mesmo se houver.

Dino afirmou ainda que a Justiça fará reuniões com Estados da Regional Amazônica para tratar do policiamento à região, já a partir deste mês. "Vamos fazer projetos para a ação da Polícia Federal em conjunto com as polícias estaduais", comentou.