Topo

Esse conteúdo é antigo

Lula apresenta rouquidão menos de três meses após retirar lesão na laringe

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem ingerido bastante água durante eventos e coletivas; na imagem, ele participava como pré-candidato em evento em 2022  - 28.abr.2022 - Gabriela Biló/Folhapress
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem ingerido bastante água durante eventos e coletivas; na imagem, ele participava como pré-candidato em evento em 2022 Imagem: 28.abr.2022 - Gabriela Biló/Folhapress

Eduardo Gayer

Em Brasília

16/02/2023 18h04Atualizada em 16/02/2023 18h36

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apresentou rouquidão na tarde desta quinta-feira . "Minha voz ficou rouca hoje, não sei por que", disse o petista em discurso na cerimônia que oficializou o reajuste de bolsas de estudos no País, menos de três meses após retirar uma lesão na laringe.

Em 20 de novembro, Lula foi submetido a uma laringoscopia no hospital Sírio Libanês para retirada de leucoplasia da prega vocal esquerda que mostrou ausência de neoplasia.

O discurso do presidente foi marcado por críticas ao governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. "Esse país sofreu retrocesso que nunca antes na história tinha acontecido", declarou o Lula. "Nós tivemos um governo que destruiu parte daquilo que estava construído", acrescentou.

O petista reforçou que seu governo vai investir R$ 23 bilhões em infraestrutura e voltou a proibir o uso da palavra "gasto" para se referir a despesas com saúde e educação.

"Nesse governo, tudo para atender povo vai se chamar investimento", reforçou o presidente. "A única coisa que acham que é investimento é o pagamento da taxa de juros. Pagar juros é investimento, educação é gasto?", reforçou, o que já é uma espécie de chavão de Lula.