Papa faz visita surpresa a bandejão do Vaticano
O papa Francisco almoçou nesta sexta-feira (25) com os funcionários do Vaticano no refeitório do centro industrial, informou o jornal "Osservatore Romano" no Twitter.
Em uma visita surpresa, Francisco chegou ao refeitório dos empregados da Santa Sé e se colocou na fila para pegar a bandeja onde foi servido o almoço.
O papa se sentou em uma das grandes mesas do refeitório junto com uma dezena de trabalhadores, entre eles alguns operários que vestiam o uniforme oficial vaticano.
"Sim, o papa foi nosso convidado hoje, se apresentou normalmente, como o mais humilde dos trabalhadores. Se apresentou aqui, pegou uma bandeja, os talheres, foi para a fila e o servimos. Comeu macarrão com manteiga e merluza [peixe]", informou o cozinheiro do refeitório, Franco Paini, em entrevista à Rádio Vaticana.
"[Francisco] ficou muito à vontade, foi cercado pela sua grande família. Nos apresentamos, nos perguntou como estávamos, como trabalhávamos e nos parabenizou", disse Paini.
"Tirou foto junto com a gente e foi embora. Ficou cerca de uma hora. Foi uma surpresa, Um trovão com céu sereno. E ninguém esperava por isso, o papa que vem comer com a gente. Fomos todos pegos de surpresa, mas foi uma das maiores satisfações que podem acontecer", concluiu o cozinheiro.
Ao ir embora, o pontífice abençoou todos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.