Facebook estaria se 'reorganizando' após roubo de dados
SÃO FRANCISCO, 09 MAI (ANSA) - O Facebook está se reorganizando em "três divisões", de acordo com uma reportagem do jornal "The New York Times".
De acordo com a matéria, as três instâncias em questão seriam os principais produtos da rede social (Messenger, Instagram e WhatsApp); tecnologias emergentes, como aplicativos de realidade virtual; e propaganda, segurança e desenvolvimento.
Segundo o veículo, a mudança foi impulsionada pelo próprio CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, e ocorre para "modernizar" a companhia. A reportagem lembra que tais alterações não tiveram início agora, e sim em 2015. O caso de violação de dados pela consultoria Cambridge Analytica, no entanto, acelerou o processo.
Uma das modificações, anunciada nesta semana, é a criação de um grupo interno para estudar blockchains. Liderada por David Marcus, um dos executivos do Messenger, a equipe trabalhará para entender a tecnologia por trás de moedas virtuais, como o bitcoin. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.