Itália condena 3 brasileiros por corrupção em cidadanias
O juiz de audiência preliminar de Siracusa, no sul da Itália, condenou três brasileiros à prisão por irregularidades em processos de obtenção de cidadania e passaporte italianos.
Cleber Zanatta (seis anos e oito meses de cadeia), sua mulher, Sabrina dos Santos (três anos e quatro meses), e seu irmão, Diego Zanatta (quatro anos), trabalhavam em uma assessoria na cidade de Augusta, na Sicília.
Segundo a acusação, eles ajudaram cerca de 500 cidadãos brasileiros a obterem, de maneira ilícita, a cidadania italiana.
Os irmãos Zanatta, de acordo com a denúncia, pagavam funcionários públicos - algumas centenas de euros por processo - para facilitar a tramitação.
Também foram condenados Antonio Mameli, funcionário dos serviços demográficos de Augusta (quatro anos e oito meses de cadeia); Angelo Zappulla, responsável pelo escritório de Estado Civil da Prefeitura de Floridia (quatro anos); e Carmelo Lo Giudice, empregado do mesmo órgão (três anos).
As sentenças apontaram crimes de corrupção e favorecimento à permanência ilegal em território italiano de cidadãos estrangeiros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.