Topo

Neta de "Bobby" Kennedy morre de possível overdose

02/08/2019 09h20

NOVA YORK, 2 AGO (ANSA) - A jovem Saoirse Kennedy Hill, neta do líder democrata norte-americano Robert "Bobby" Kennedy, morreu aparentemente vítima de uma overdose, publicou nesta sexta-feira (2) a imprensa dos Estados Unidos.   

O jornal "The New York Times" disse que Saoirse tinha 22 anos de idade. Citando fontes da família, o diário informou que o serviço médico de emergência foi chamado à residência da jovem, em Cape Cod, que chegou a ser levada para um hospital, mas não resistiu. Quando estava no Ensino Médio, Saoirse chegou a escrever um artigo para o jornal de sua escola no qual relatava sua luta contra a depressão.   

"Nossos corações estão partidos com a perda de nossa amada Saoirse", afirmou a família Kennedy em um comunicado. "Ela lutava pelos direitos humanos e pela valorização das mulheres.   

Trabalhava com comunidades indígenas para construir escolas no México", contaram os familiares.   

A morte de Saoirse é mais uma tragédia na família Kennedy. Seu avô "Bobby" Kennedy foi assassinado durante sua campanha pela indicação à candidatura à Presidência dos EUA em 1968, apenas cinco anos depois do seu irmão, o presidente John F. Kennedy, ser alvo de um atentado fatal em Dallas.   

Bobby Kennedy teve 11 filhos, sendo que dois morreram: um de overdose, em 1984, e outro em um acidente de esqui, em 1997.   

Já o filho do o presidente Kennedy, John F. Kennedy Jr., morreu em um acidente de avião que ele mesmo pilotava em julho de 1999.   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.