Torre de Pisa é reaberta ao público após quase 3 meses
Fechada desde março devido à pandemia do novo coronavírus, a Torre de Pisa, um dos monumentos mais famosos da Itália, reabriu suas portas ao público neste sábado (30), porém com adaptações para evitar aglomerações.
Os dois primeiros visitantes foram Roberto e Matilda, pai e sua filha de 10 anos, naturais de Pisa. Logo depois, cerca de duas horas após a abertura dos portões, pelo menos 60 ingressos já haviam sido vendidos. A entrada na torre pendente já acontecia mediante reserva e com horário marcado, mas o limite de turistas em cada grupo diminuiu de 35 para 15. Agora, os visitantes ganham dispositivos eletrônicos que emitem sinais visuais e sonoros para advertir quem não respeitar a distância interpessoal mínima de um metro.
O uso de máscaras é obrigatório.
O acesso também será contingenciado nas outras atrações da Piazza dei Miracoli, como a Catedral de Pisa (150 visitantes por vez), o Museu dell'Opera del Duomo (100), o Batistério (100) e o Camposanto (250).
Para Pierfrancesco Pacini, presidente da Opera della Primaziale Pisana, organização que administra o monumento, este "é um dia muito importante", porque "o retorno dos visitantes ao complexo artístico é um apoio à recuperação, também econômica, da cidade".
"Reabrir museus e arte ao público é uma mensagem de esperança que queremos enviar daqui, da praça que representa a beleza, essa beleza que salvará o mundo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.