Topo

Esse conteúdo é antigo

Com covid, Berlusconi confirma presença na campanha das eleições regionais

O ex-ministro italiano Silvio Berlusconi na sessão de posse do novo Parlamento Europeu - Frederick Florin/AFP
O ex-ministro italiano Silvio Berlusconi na sessão de posse do novo Parlamento Europeu Imagem: Frederick Florin/AFP

Da Ansa, em Gênova (Itália)

03/09/2020 14h48

O ex-primeiro-ministro da Itália e eurodeputado Silvio Berlusconi, diagnosticado com o novo coronavírus Sars-CoV-2, disse hoje que está bem e participará ativamente da campanha eleitoral dos candidatos do FI (Força Itália) e da centro-direita para as eleições regionais.

"Quero assegurar que estou bastante bem, continuo a trabalhar e irei participar de todas as formas possíveis na atual campanha eleitoral", afirmou o presidente do partido conservador em uma videoconferência em Gênova.

Berlusconi contraiu a covid-19 após ter se encontrado com o empresário Flavio Briatore, que está infectado. Hoje, ele fez uma intervenção online em um evento feito pelo Azzurro donna, movimento de mulheres do FI.

"Gostaria de estar com vocês, mas como sabem também sou vítima da Covid. É uma doença da qual nunca subestimei a importância ou os riscos que acarreta", explicou.

O ex-premier também agradeceu a todos pela solidariedade depois de ser infectado, ressaltando que ficou comovido com "tanta proximidade" e isto "é o melhor incentivo para seguir em frente, tendo em conta o sofrimento de tantas famílias vítimas desta doença insidiosa".

"Obrigado ao presidente [Sergio] Mattarella, ao primeiro-ministro [Giuseppe] Conte, ao ministro das Relações Exteriores [Luigi] Di Maio, ao embaixador dos Estados Unidos junto aos parlamentares de todos os partidos políticos", finalizou.

O político italiano está em isolamento em sua mansão em Arcore, nos arredores de Milão, acompanhado de sua namorada, a deputada Marta Fascina, que também contraiu o novo coronavírus.