Papa Francisco deve viajar a Glasgow para COP26
O papa Francisco deve viajar a Glasgow em novembro para participar da próxima conferência da ONU sobre a crise climática, a COP26.
Segundo a Conferência Episcopal da Escócia, o líder católico viajará ao território "por um tempo muito breve, cuja maior parte será gasta com a participação na COP26".
"Ainda que desejemos muitos encontros pastorais, ecumênicos e inter-religiosos, os limites de tempo infelizmente indicam que não será possível ter um programa tão completo", afirmaram os bispos escoceses.
A conferência climática acontece entre 31 de outubro e 12 de novembro, e o próprio Vaticano já havia indicado em maio passado que Francisco poderia participar do evento.
A crise climática é tema frequente nos discursos de Jorge Bergoglio, que já dedicou até uma encíclica sobre o tema, a "Louvado seja", na qual ele defende a criação de um modelo de desenvolvimento que também proteja o meio ambiente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.